Written by: Tecnologia

5G: A tecnologia a favor da humanidade.

A orientação no momento é manter a distância física e ficar em isolamento, e a gente já percebeu que, mesmo com toda a dificuldade, uma boa internet facilita as coisas. Por aqui, a gente está cada vez mais empolgado com as possibilidades que a chegada do 5G vai trazer para o Brasil, uma tecnologia que ajudou a China a superar grandes desafios no combate ao Coronavírus.

Mas afinal de contas, o que é o 5G?

Uma conexão que promete aumentar e muito a velocidade e diminuir a latência, e isso vai muito além de melhorar sua conversa por videoconferência e suas partidas em jogos online. O 5G abre um leque de possibilidades para a famosa IoT(Internet das Coisas) que é aquele sonho futurista, que já é cada vez mais real, de carros autônomos, casas e cidades inteligentes.

Por aqui, além de ampliar as possibilidades de mídia, com os objetos do dia a dia se transformando em meio de informação, o volume de dados cresce muito também, para gerar insights para novas campanhas.

Tá… mas que que isso tem a ver com o caso da China?

Essa nova conexão super-rápida foi uma ferramenta extremamente útil no combate ao COVID-19, permitindo o avanço da telemedicina e aumentando a capacidade de atendimento médico à distância. Para que isso pudesse funcionar, o governo chinês instalou diversas estações 5G em Wuhan, para que mesmo em isolamento a comunicação entre os estados fosse mais rápida e efetiva.

Com isso, as pessoas conseguiam se comunicar quase que instantaneamente com as outras, além de pacientes com sintomas mais simples da doença, pudessem ter um contato médico, sem precisarem sair de casa. E os números da doença pudessem ser notificados quase que em tempo real.

A tecnologia caminha para ajudar em diversas frentes, funcionando cada vez mais, como a extensão das pessoas.

(Visited 15 times, 1 visits today)