Dados

As principais notícias da semana (28/01)

Confira as principais notícias da semana (21/01 a 28/01) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

 

Com base no GDPR, Google é multado em 50 milhões de euros na França

Em vigor desde 2018 na União Europeia, o Regulamento Geral de Proteção de Dados garante maior segurança das informações pessoais dos usuários – e, caso a empresa não cumpra com as regras, poderá sofrer uma multa correspondente à até 4% do seu faturamento anual global.

Foi o caso do Google, que foi multado na França por não ter cumprido com a nova lei. Como explicado pela Comissão Nacional de Informática e Liberdades (CNIL), regulador de proteção de dados no país, a empresa falhou na “falta de transparência, informações insuficientes e falta de consentimento válido para a personalização da publicidade”.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil, que foi inspirada no GDPR, entrará em vigor em agosto de 2020 e por isso é essencial que as empresas estejam atentas às novas regras – já que as multas podem chegar à até 2% do faturamento anual global.

Sabemos que ainda existem muitas dúvidas em relação ao assunto, e por isso realizamos, aqui no nosso blog, uma série de posts que explicam mais sobre a lei, o que irá mudar com ela, como utilizá-la ao favor da sua empresa e em quais setores ela irá impactar. Não deixe de nos acompanhar para saber mais detalhes sobre como a lei irá funcionar no Brasil!

 

 

Quais serão as maiores tendências no marketing das empresas em 2019?

Cada vez mais, graças ao marketing digital, podemos notar a importância das marcas investirem na personalização de conteúdos para se aproximarem do seu público-alvo. A quantidade de dados que produzimos online diariamente é quase infinita, e por isso é essencial que uma empresa utilize as ferramentas certas para coletar, armazenar e analisar todas essas informações, encontrando a sua audiência na hora certa, no lugar certo e falando da maneira certa. A centralização de dados tem como função descomplicar todo esse processo, e explicamos mais sobre a sua importância no nosso ebook especial sobre o tema.

 

 

Diante desse cenário, nos deparamos com tendências para os próximos anos, como marcas corajosas e que consigam personalizar e tornar suas campanhas interativas para os usuários. Segundo a pesquisa realizada pela consultoria WGSN sobre as tendências de marketing de 2019, engajar a audiência hoje em dia, é um desafio maior do que nunca. Por isso, algumas das tendências citadas pela pesquisa foram: surgimento de marcas corajosas, busca por significado, interpretação de papeis, micro-marcas emergentes, integração de categoria, post-truth to post trust, aventuras pessoais e interativas, influenciadores digitais e novas regras de engajamento. Para saber mais sobre cada uma delas, não deixe de conferir a matéria completa no portal da Propmark.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início