Tecnologia

As principais notícias da semana (12/11)

Confira as principais notícias da semana (05/11 a 12/11) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado durante a semana

Eventos da semana: o que rolou no RD Summit 2018 e no Web Summit?

Na última semana, dois grandes eventos da área de marketing digital, tecnologia e inovação aconteceram no Brasil e em Portugal. Nos dias 5 a 8 de novembro, em Lisboa, o Web Summit reuniu mais de 1.200 palestrantes e 70.000 participantes, abrangendo diversos temas – desde Deep Tech e Data Science, até design e sustentabilidade ambiental. O local reuniu CEOs e fundadores de algumas das maiores empresas atualmente, como Medium, Apple, Pinterest, Microsoft, Live Nation e IBM, além de startups promissoras, investidores influentes e grandes veículos de comunicação.

Pensando nisso, o Meio&Mensagem realizou um artigo com dez insights sobre o evento, incluindo opiniões sobre a evolução da tecnologia e da internet, Inteligência Artif3trwicial, e a era digital em que estamos vivendo atualmente. Para saber mais, acesse a matéria completa no portal do Meio&Mensagem.

Já o RD Summit, evento que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro em Florianópolis, contou com mais de 150 palestrantes e mais de 100 expositores na feira de negócios, que compartilharam seus conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais, entre outros com uma média de 10 mil participantes e geraram grandes oportunidades de networking.

Nossa equipe esteve presente nos três dias do evento e contou um pouco do que viu por lá no nosso blog. Não deixe de acessar os posts completos para saber um pouco das palestras que rolaram por lá!

 

China cria seu primeiro âncora de jornal com inteligência artificial

Um projeto realizado pela Xinhua, agência estatal de notícias chinesa, utilizou modelagem 3D para copiar a aparência de jornalistas da agência e criou, pela primeira vez, o seu primeiro âncora de jornal não-humano para ler as notícias do dia por meio de Inteligência Artificial.

De acordo com anúncio oficial da agência, os âncoras não-humanos podem ser úteis em casos urgentes de notícias, além de diminuírem os custos da empresa com funcionários reais por poderem trabalhar 24 horas por dia.

Para saber mais detalhes, confira a matéria completa no portal B9.

 

Disney confirma lançamento de plataforma streaming e outras novidades

Foi confirmado, na última semana, que a Walt Disney Company irá lançar seu próprio serviço de streaming, o Disney +, no final de 2019 nos Estados Unidos. O nome foi revelado pelo presidente e CEO da empresa, Bob Iger, em transmissão ao vivo sobre os resultados financeiros da Disney.

Além disso, foi explicado como o conteúdo será distribuído na plataforma: a marca promete que terão aproximadamente 7 mil episódios de série e 500 filmes no seu lançamento, com quatro ou cinco produções lançadas especialmente para o serviço.

Para saber mais, confira a matéria completa realizada pelo Propmark e pelo Adnews.

 

Recomendações Reamp

Ticket médio do brasileiro será mais de R$ 800 na Black Friday

De acordo com pesquisa divulgada pela E-Consulting, na última semana, a Black Friday tem previsão de movimentar R$ 4,11 bilhões no e-commerce, 11% a mais do que o valor arrecadado no mesmo período no ano anterior. Além disso, o ticket médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, com uma alta de 6,45 em relação ao ano anterior, em que o brasileiro gastou em média R$ 770.

As categorias mais procuradas na data, segundo o levantamento, são celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas. O numero de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.

Para saber mais detalhes sobre a pesquisa, confira a matéria completa no portal do Proxxima.

 

Google realizou grandes mudanças em suas políticas sobre má conduta sexual

O Google mudou algumas políticas sobre má conduta sexual depois que milhares de funcionários saíram de seus escritórios na semana passada para protestarem contra os grandes pagamentos para executivos acusados de assédio e outros comportamentos inadequados.

A Alphabet Inc., empresa-mãe do Google, comprometeu-se a fornecer mais informações aos seus funcionários sobre tais investigações de assédio sexual e os seus resultados, além de expandir o treinamento obrigatório sobre esse tema. “No futuro, forneceremos mais transparência sobre como lidamos com essas questões”, escreveu Sundar Pichai, CEO do Google, em mensagem pública aos funcionários na quinta-feira. “Daremos um melhor apoio e cuidado às pessoas que os criaram. E dobraremos o nosso compromisso de ser um local de trabalho representativo, equitativo e respeitoso”.

A empresa se comprometeu com diversas mudanças. Para saber todas elas, confira a matéria completa realizada pelo portal Adage.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início