Mídia

As principais notícias da semana (06/08)

Confira as principais notícias da semana (30/07 a 03/08) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DURANTE A SEMANA

Apple divulga receita recorde no 3º trimestre fiscal de 2018

O terceiro trimestre fiscal da Apple acabou no dia 30 de junho e esta semana foi divulgado o valor de seus resultados financeiros, um recorde (para esse período) de US$53,3 bilhões. Este valor representa um crescimento de 17% em relação ao terceiro trimestre fiscal de 2017. Mesmo com iPhone mostrando um preço médio disparado pelo sucesso de vendas do modelo X, vemos um crescimento significativo nos valores de compra de serviços e outros.
Confira os números e principais informações aqui: Mac Magazine

Executivos demonstram desconfiança com meios digitais, diz pesquisa da Nielsen

Executivos perderam um pouco da confiança em meios digitais com a repercussão das impressões fraudulentas e o fato de grande parte da audiência de campanhas digitais serem perdidas no processo. O fato chamou a atenção de CMOs e tem gerado questionamentos se ainda vale a pena investir em canais digitais, ou concentrar em canais mais capazes de comprovar os resultados e audiências.
Porém, apesar de desconfiados, a pesquisa mostra que continuam dispostos em experimentar e investir em novidades tecnológicas que estão surgindo.
Para saber mais detalhes sobre a pesquisa, acesse: Propmark

Remoção de perfis fakes faz celebridades perderem seguidores

Estudo Mídias Sociais 360º da Faap e Socialbakers mostra que celebridades perderam cerca de 4 milhões de seguidores no segundo trimestre deste ano devido a ‘limpeza’ de base de usuários que o caso Cambridge Analytica solicitou para as plataformas Facebook e Instagram. Segundo a pesquisa, as celebridades tinham em média 9.900.078 seguidores no Instagram entre os meses de abril e junho e caiu para 5.497.600 o número após a revisão, uma queda de aproximadamente 45% em apenas 3 meses.
Veja os relatórios completos: Faap

 

RECOMENDAÇÕES REAMP

comScore anuncia novo sistema de classificação de over-the-top

Uma nova geração de players do mercado de TV está chegando. A comScore anunciou nessa semana uma nova plataforma em versão beta chamada “Campaign Ratings” que será lançada em setembro deste ano, onde as principais redes de TV e players de OTT já estão inscritos. A plataforma promete fornecer aos compradores e vendedores de mídia medições mais confiáveis e não duplicadas de campanhas de TVs lineares, over-the-top, desktop e móveis.
Para saber mais sobre a plataforma e o que estão esperando dela, acesse: Mediapost

Webinar sobre Modelos de Aquisição e Machine Learning

Na próxima quinta-feira às 15h, acontecerá webinar gratuito sobre modelos de aquisição e machine learning com a participação de Carlos Durão da Reamp e Daniel Figueiredo do Google, que apresentarão as possibilidades atuais dentro das ferramentas Google e com as principais ferramentas de mercado. Além disso, vão abordar sobre os conceitos relacionados ao modelo data-driven e os passos e mindset necessário no ecossistema de mídia para poder acompanhar as mudanças do mercado que estão por vir.
Ainda dá tempo de se inscrever pelo link: IAB Brasil

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início