Dados

As principais notícias da semana (30/07)

Confira as principais notícias da semana (23/07 a 27/07) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DURANTE A SEMANA

Brasileiros passar a utilizar o celular como principal meio para acessar a internet

Pesquisa do TIC Domicílios 2017 realizada com 23.592 entrevistados em 350 municípios, identificou que 49% da população brasileira utiliza o celular para acessar redes sociais, se comunicar e consumir conteúdos, dispensando o computador.
Na pesquisa anterior, de 2016, a porcentagem era de 43% para os que acessam exclusivamente pelo celular, e atualmente o número subiu para 49%. Para os que realizam o acesso apenas via computador o número, consequentemente, vem despencando: em 2014 era de 24%, caiu para 11% em 2015 e agora chegou aos 4% no levantamento de 2017.
O estudo também mostrou que existem 42,1 milhões de domicílios conectados e 120,7 milhões de internautas no Brasil.
Veja mais detalhes e a pesquisa completa em Cetic.br.

ABComm estima que Dia dos Pais deve trazer faturamento de R$2,2 bi para e-commerce

Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas no Dia dos Pais desse ano deve ter um crescimento de 8% quando comparado ao ano passado.
Os produtos mais buscados devem estar nas categorias de informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos, moda e acessórios. Para mais informações acesse E-commerce News.

Reconhecimento facial é a novidade do SPC Brasil para evitar fraudes

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) está lançando uma nova solução em busca de evitar fraudes. Por meio de uma câmera instalada no estabelecimento comercial, que terá como função capturar e codificar características como formato de olhos e o contorno do rosto, gerando um código numérico digital. Essa tecnologia busca proteger consumidores, além de facilitar os processos de validação de identidade. Vejam mais detalhes no Meio & Mensagem.

Facebook busca evitar Fake News e lança alterações no WhatsApp

Com intenção de evitar a disseminação de fake news, o Facebook lançou nesta semana mais uma atualização do WhatsApp que limita o encaminhamento de mensagens em massa, além de indicar na caixa de mensagem que é uma mensagem encaminhada para quem a recebe.
Na Índia, outras funcionalidades estão sendo testadas devido ao país, segundo o Facebook, ser o que mais encaminham conteúdo no mundo, muitas vezes gerando casos de violência.
Quer saber mais? Acesse: MediaPost.

RECOMENDAÇÕES REAMP

Google passa a permitir que apenas inventário autorizado do Ads.txt seja comprado por anunciantes

Com o objetivo de eliminar fraudes em anúncios de spoofing de domínio, o Google que já havia incluído o Ads.txt para filtrar os inventários, acaba de informar que os anunciantes podem excluir editores que não possuem arquivos ads.txt em suas compras de anúncios.
Essa mudança deve impulsionar a preocupação dos editores ao publicar seus arquivos e certificar-se que estão corretos, assim como fará com que os compradores busquem abordagens de preocupação maior com os arquivos adquiridos. O site Martech Today traz mais informações sobre o assunto.

O que está por vir em pesquisa por voz

A Econsultancy trás essa semana um estudo sobre o que já se sabe sobre a pesquisa por voz, as previsões feitas até agora e o que podemos esperar para o futuro.
Segundo a análise, existia uma expectativa criada em 2014 de que até 2020, 50% das pesquisas feitas seriam por voz, mas isso foi superestimado, e os assistentes de voz não estão preparados para entender tudo o que é dito, uma vez que costumamos falar como se estivessemos falando com uma pessoa, diferente de quando pesquisamos escrevendo.
Mas isso tende a melhorar conforme mais conteúdos de áudio forem criados, pois nota-se a evolução no consumo de áudio, como podcasts por exemplo. Apesar de não ter alcançado as expectativas, ainda é importante para os profissionais de marketing visualizar as possibilidades de navegação por áudio que podem surgir no futuro e com isso buscar a criação de materiais com esse tipo de formato. Para mais detalhes sobre a análise, acesse Econsultancy.

LinkedIn anuncia uma nova interface para relatórios de campanhas

Em busca de melhorar o entendimento do desempenho de campanhas, LinkedIn lançou nesta semana uma nova interface de relatórios mais intuitiva e limpa, facilitando o gerenciamento de campanhas. Os aprimoramentos inclusos buscam: trazer economia no tempo de análise, mais facilidade em identificar problemas e tirar conclusões e maior poder de personalização de relatórios a partir de escolha de quais métricas são mais importantes na visualização, dentre desempenho, conversões ou vídeo. Segundo a plataforma, essa é apenas uma das melhorias das planejadas, ou seja, tem mais novidade chegando em breve! Quer saber mais sobre essa atualização? Acesse MarTech.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início