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[Ebook] Guia do GDPR: o que você precisa saber sobre a nova lei de dados?

Confira, no nosso guia especial sobre o GDPR, tudo o que você precisa saber sobre a nova lei que entrará em vigor na União Europeia

Estamos vivendo, hoje em dia, na era digital e da conectividade. Por conta disso, diariamente, dados pessoais de todos os usuários da internet são coletados em grandes quantidades – desde sites que visitamos até nossas publicações em redes sociais, compras online, históricos de navegação, cadastros que preenchemos ou aplicativos que realizamos o download, deixamos informações pessoais que são monitoradas para que as empresas coletem, gerenciem e analisem os dados e entendam as preferências, hábitos e necessidades do seu público-alvo.

No entanto, como que garantimos que podemos, de fato, confiar nas empresas para as quais estamos cedendo nossos dados e que realmente trarão resultados positivos, tanto para e empresa quanto para a experiência do cliente? Recentemente, pudemos acompanhar um dos maiores escândalos de vazamento de dados da história pela Cambridge Analytica que, a partir de dados coletados de maneira inapropriada do Facebook de 87 milhões de usuários, conseguiu utilizar informações a seu favor para a campanha eleitoral dos Estados Unidos em 2016.

Polêmicas como essa trazem à tona debates sobre a necessidade cada vez maior da transparência das empresas em relação à essas informações coletadas e a segurança dos usuários. Por isso, pensando na proteção dos dados dos cidadãos e com o objetivo de tornar os processos em torno deles mais simples, a nova regulamentação GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados ou General Data Protection Regulation, em inglês), entrará em vigor no dia 25 de maio na União Europeia. Por causa dela, todas as empresas envolvidas com a manipulação e tratamento de dados pessoais dos usuários dos países aderidos, deverão cumprir novos requisitos legais em relação aos direitos de privacidade dos indivíduos e o processamento de seus dados – o que irá causar um enorme impacto no mercado de marketing!

E é por isso que, no nosso Ebook sobre o GDPR, abordamos temas como:

  • O que é o GDPR e como ele protege os consumidores?
  • Como vai funcionar?
  • Quem será impactado?
  • Como o GDPR afeta o marketing?
  • As empresas estão preparadas para receber o GDPR?
  • O que pode ser feito para se preparar?

 

Não deixe de conferir o nosso guia completo sobre o tema! Acesse no link:

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