Mídia

Especial Ad server: quais são as principais funcionalidades?

Na última edição da série especial de adserver explicamos suas principais funcionalidades e como trabalhar com cada uma delas

Anteriormente, no nosso especial sobre ad server, explicamos o que é, por que utilizá-lo em sua empresa e também sobre os seus principais benefícios. No entanto, ainda não entramos no detalhe nas funcionalidades e possibilidades que um ad server traz para as empresas.

 

Centralização e Controle

Permite centralizar e controlar todas as campanhas de publishers em apenas um local, reduzindo a necessidade de trabalhar com diferentes relatórios, cada um com uma nomenclatura e métricas diferentes. Além disso, todos os resultados estão disponíveis em real-time dentro da plataforma, agilizando o acompanhamento e tomada de ação.

 

 

Criativos Dinâmicos (DCO)

O ad server permite fazer a entrega de diferentes tipos de anúncios, ajustando a mensagem, conteúdo e layout de acordo com a estratégia ou usuário desejado. Através do Reamp AdServer é possível fazer uma comunicação segmentada e direcionada, levando em conta a etapa do funil que o consumidor está, o tipo de produto que tem interesse ou as interações anteriores que já teve com a marca.

 

 

Criativo Sequencial

 A funcionalidade do criativo sequencial fornece a possibilidade de ligar estratégias de mídia entre publishers, espaços e canais, permitindo o desenho de uma estratégia universal e a entrega de uma sequência e ordem de criativos a um público específico, independente do local ou publisher. Essa funcionalidade proporciona uma comunicação sólida e ajustada a situação de cada cliente.

 

 

Auditoria de Mídia

Com tantos conteúdos, formatos e fontes online, é mais importante que nunca entregar sua mensagem no ambiente correto. Medir e controlar a entrega de mídia é fundamental e garante maior segurança para agências e anunciantes. Esse serviço assegura que a entrega foi realizada corretamente no local desejado e confere credibilidade aos resultados e performance da campanha, eliminando problemas relacionados às fraudes geradas por tráfego não humano (robôs ou bots), entregas em portais indesejados e não contratados e a dispersão de anúncios.

 

Modelo de Atribuição

A construção e utilização de um modelo de atribuição permite entender todas as ações de mídias que impactaram aquele usuário e quais dela tiveram influência na decisão e compra. Muitas empresas mensuram apenas o último canal de contato (last-click), o que pode ser um erro pois desmerece o trabalho e esforço realizado em todos os outros canais. Ao saber quais momentos tiveram mais influência, fica mais fácil saber onde investir, quais as melhores estratégias e como planejar ações em cada uma delas.

 

 

Criação de Cookie Pool

Os cookies permitem acompanhar as pessoas por onde entraram, as páginas que visitaram e onde saíram. Além disso, elas traz informações de navegabilidade e também hábitos e preferências daquele ID específico. Com isso, é possível criar segmentos de usuários com inúmeras combinações entre todas as informações coletadas e reimpactar consumidores, recuperar carrinhos abandonados ou personalizar a comunicação e a oferta para consumidores.

 

 

Visão de Usuário Único

Ao centralizar a entrega de mídia com um único ad server, é possível ter uma visão única sobre o usuário, identificando a interação, engajamento e histórico com cada uma das mídias veiculadas. Isso melhora muito o resultado, porque é possível criar uma sequência na comunicação e personalizar a mensagem para cada tipo de usuário ou cluster, otimizando os esforços e o investimento realizado.

 

 

Viewability

Embora alguns ainda confundam viewability e impressões, eles possuem características bastante diferentes. Viewability permite acompanhar e identificar as peças que são vistas realmente pelos usuários.

Por exemplo, se um anúncio é carregado abaixo da dobra da página ou próximo ao footer de um site e o usuário não rolar a página para baixo, o anúncio é considerado como não visível. Muitos anunciantes estão adotando essa métrica como referência de performance e comprando cada vez mais em espaços que apresentam altos índices de viewability. Para ficar mais claro, veja aqui o exemplo online que criamos do viewability funcionando na prática.

 

 

Heat Map

A funcionalidade de heatmap permite entender melhor o comportamento da audiência diante das peças de display. Ao ativar essa feature, um relatório customizado poderá ser extraído de cada criativo, exibindo quais áreas foram mais clicadas, o que fornece informações importantes para a tomada de decisão de marketing quanto à criação de suas peças publicitárias.

 

 

Com isso concluímos o nosso Especial de Adserver!

Esperamos que o material tenha sido útil e tenha ficado clara a importância de utilizar um ad server nas suas campanhas de mídia e todas as possibilidades que esse tipo de plataforma traz.

Se ainda ficou alguma dúvida ou você possui alguma necessidade específica, você pode entrar em contato conosco através do contato@reamp.com.br e estaremos a disposição para ajudá-lo da melhor maneira possível.

Fique de olho que logo logo teremos o nosso próximo especial.

 

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#EspecialAdserver

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