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Reamper Lab #4: GDB

GDB: Plataforma para coleta e gestão de dados

Hoje recebemos a equipe da GDB para o nosso quarto Reamper Lab. A GDB é uma plataforma especializada na coleta e organização de dados em real-time, permitindo utilizar segmentos avançados e audiências específicas na ativação de mídia.

Marcelo Pincherle (Business Director) e Marcelo Nogueira (Sr. Sales Executive) estiveram por volta de 1h explicando um pouco sobre a GDB, as funcionalidades e possibilidades dentro da ferramenta e também compartilharam alguns cases de sucesso com a equipe da Reamp.

A proposta da GDB é empoderar os anunciantes e agências para que organizem todos os seus dados e tomem decisões baseadas no perfil e características de seus clientes. O foco é trabalhar o first-party (dados primários), que são os dados que a empresa possui e consegue coletar nos diversos canais de contato com o consumidor (por exemplo: site, hotsite, apps, campanhas de mídia e email marketing, CRM, loja física e outras fontes).

“O first-party traz um valor único, pois são dados que a empresa já possui e são dados muitas vezes declarados. Isso permite ter uma visão mais completa sobre os consumidores e gera resultados muito mais assertivos”, comenta Marcelo Nogueira.

O principal foco da equipe da GDB é coletar os dados e fazer com que as DSPs (Demand Side Platforms) consigam utilizar esses dados com velocidade e sem perdas. “O core da DSP não é necessariamente ter dados, e sim disponibilizar os inventários disponíveis para fazer a entrega de mídia”, afirma Marcelo Pincherli. Ter as informações unificadas em um único banco de dados permite utilizar diferentes plataformas, sem perder a padronização e centralização desses dados.

O grande diferencial da GDB talvez esteja no seu modelo comercial: a empresa não cobra pela coleta, manutenção dos dados e construção de audiências na plataforma. A remuneração se dá na hora da ativação desses dados, cobrando 5% do valor investido em mídia.

A empresa, que conta com 208 clientes na plataforma, fechou recentemente uma parceria com a MediaMath, plataforma de mídia programática. Nesse acordo, ambas oferecem o onboarding de dados (cruzamento de dados offline no ambiente online) sem custo para os clientes que fizerem a coleta através da GDB e ativarem seus dados e compra de mídia na MediaMath. “Todo o processo de onboarding de dados é feito com uma base em hash (criptografada), sempre protegendo a integridade e privacidade dos usuários”, destaca Marcelo Pincherli. “A GDB não toca na base, o processo é self-service. O cliente é quem sobe a base na plataforma e faz o matching dos dados”, complementa.

O bate-papo foi muito esclarecedor. Esperamos que possam participar em algum outro Reamper Lab no futuro.

Obrigado GDB!

 

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