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Reamp recebe Rede Novo Tempo para entrevista

Empresa estará na série especial sobre crimes eletrônicos que mostrará os cuidados com a exposição da privacidade

Nosso CEO David Reck participou nessa manhã de uma entrevista para a Rede Novo Tempo, emissora de TV do interior de São Paulo. Está sendo gravada uma série especial sobre crimes eletrônicos que mostrará os cuidados que devemos ter nas redes sociais e a com a exposição da privacidade, indo ao ar no dia 15 de junho.

Dentre os assuntos abordados dentro do contexto de segurança, fora questionado quais tipos de informações não se devem ser divulgadas na internet. David relata que o maior risco não está nas empresas que capturam as informações para uso mercadológico, pois o usuário tem ciência de que ele se torna um produto dentro desse cenário, mas sim da publicidade relacionada aos dados dele e da exposição de suas questões particulares, familiares: “Às vezes ele faz um comentário sobre a situação política do país, um comentário um pouco mais agressivo numa rede social, expõe onde os filhos estudam… então ele tem que ter ciência de que aquilo pode se tornar público. Tanto ser utilizado numa possível entrevista de emprego, aonde o empregador avalia seu perfil pelo comportamento nas redes sociais, criando uma imagem negativa, pejorativa sobre ele, como também está revelando diretamente que lugares ele e sua família frequentam, e isso trazer algum tipo de risco na segurança.”

Também é fundamental o usuário estar atento aos termos de uso e à política de privacidade no momento de entrada, pois estes são os contratos digitais que estão sendo feitos entre você e a rede, com toda a condição da ferramenta, do fornecimento. O jurídico dessas empresas os fazem ser constantemente atualizados a título de resguardo, quando detectam algum eventual ponto que poderia trazer uma brecha na lei; o usuário então é notificado e, se não aceita a atualização desses termos, ele precisa sair da rede.

Sobre a política internacional de dados que é vigente em cada nação, David relata que a Alemanha é tida como um país extremamente rigoroso com a temática, e em muitas vezes as empresas de mídia, que atuam nesse âmbito de tecnologia e publicidade não podem capturar informações com tanta abertura como se faz no Brasil, nos Estados Unidos – muito mais do que o primeiro – e em outros mercados.

Confira no teaser abaixo um pouco da conversa, e não deixe de assistir na íntegra, a exibição do programa no próximo dia 15! Acompanhe horários em breve nas nossas mídias sociais.

Sobre a emissora

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